Igreja Adventista do Sétimo Dia Costa e Silva

Departamento da Saúde
Tecnologia do Blogger.

Departamento de Saúde

RSS

About

Treino derrete gordura: circuito de 25 minutos torra até 300 calorias!

Que tal investir em um circuito facinho e vapt-vupt, com duração de 25 minutos, que torra até 300 calorias? O segredo é combinar exercícios aeróbicos com localizados. Invista neste treino derrete gordura!

Reportagem: Patrícia Affonso
treino derrete gordura
Com este treino derrete gordura você torra até 300 calorias em
apenas 25 minutos!
Foto: Caio Mello


















Geralmente, é isso o que se escuta por aí: "Queremagrecer? Aposte nosaeróbicos! Musculação eexercícios localizadosservem para definir". No entanto, na prática a coisa não funciona assim, de forma tão metódica.Combinar essas variações de atividades pode ser uma proposta pra lá de atrativa.
"Vários estudos citados na literatura esportiva apontam que aliar exercícios neuromusculares (localizados) com aeróbicos proporciona umgasto calórico maior. Isso porque a frequência cardíaca tende a manter-se elevada por mais tempo, sem tantos picos e quedas, e a demanda energética exigida é maior. Além disso, quando o corpo começa a se acostumar com o exercício, no final da série, você passa para outro, mudando o estímulo. Isso é ótimo!", diz Amauri Garcia Mascarenhas, professor da academia Bodytech(SP).
Bora embarcar nessa ideia com a Corpo a Corpo e torrar até 300 calorias em um treino facinho e vapt-vupt, com duração de 25 minutos? Nesse caso, você perde, sim, por esperar... Afaste já os móveis da sala, coloque o tênis e venha suar a camisa!

Funciona assim...

treino é feito no formato de circuito. Assim, você começa pelo exercício 1, realiza as repetições propostas e passa para o próximo, sem pausa. E daí em diante. Chegou ao último movimento? Muito bem! Nada de relaxar! Recomece, indo do exercício 1 ao 11, novamente sem intervalo. O circuito completo deve ser feito três vezes.
"Recomendo que o treino seja feito pelo menos três vezes por semana, sempre intercalando com um dia de descanso para a musculatura se recuperar", sugere o professor. Fique atenta: alguns exercícios são feitos por repetições e outros, marcados por tempo. Então, tenha ocronômetro à mão ou um relógio de pulso. Vale ressaltar ainda que nos exercíciosunilaterais (afundo, glúteo 4 apoios e abdominal oblíquo) você deve fazer uma série para cada lado antes de passar para o próximo, ok? Agora é com você!
*Realização: Tomaz Souza Pinto/ Produção de moda: Fernanda Kazalla/ Cabelo e make: João Signorini (Agência First)/ Modelo: Fernanda Moraes (Mega Models)/ Ela usa: top, legging e tênis Nike

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: