Igreja Adventista do Sétimo Dia Costa e Silva

Departamento da Saúde
Tecnologia do Blogger.

Departamento de Saúde

RSS

About

Andar de bicicleta emagrece mesmo?

Andar de bicicleta emagrece mesmo?

Andar de bicicleta emagrece e também ajuda a melhorar a saúde, modelar as pernas, aliviar o estresse e melhorar o fôlego.
Se você é daquelas pessoas que detestam exercícios chatos, então pedalar ao ar livre pode ser uma boa opção, afinal, você poderá sentir o vento no rosto, entrar em contato com a natureza e se divertir enquanto emagrece e melhora a sua saúde.
Mas se você mora em uma cidade grande, e não gosta de ficar driblando carros, ônibus e se desviando de buracos e outros obstáculos, pode adquirir uma bicicleta ergométrica e se exercitar em casa mesmo.

Andar de bicicleta emagrece e deixa as pernas mais torneadas

andar de bicicleta emagrece









Andar de bicicleta emagrece porque pedalar é um exercício aeróbico potente que queima muitas calorias. Em uma hora de pedal você pode perder até 700 calorias.
Além de ajudar a emagrecer, andar de bicicleta também é um excelente exercício para trabalhar as coxas, as panturrilhas e a musculatura da região abdominal. Se você pedalar com frequência, suas pernas ficarão mais firmes, e você poderá até mesmo perder aquela barriguinha indesejada.
No entanto, andar de bike não é um bom exercício para aumentar a massa muscular, portanto, se você deseja emagrecer e aumentar os seus músculos, alie o pedal com a musculação.

Outros motivos para você começar a pedalar

Andar de bicicleta emagrece, mas esse não é o único benefício que a magrela pode proporcionar para você.

1 – Aumenta o fôlego

Quando você anda de bike, o seu organismo, principalmente os músculos, pede mais e mais oxigênio. Isso faz com que os pulmões trabalhem mais para dar conta de suprimir as necessidades de oxigênio e para expulsar o gás carbônico do organismo. Essa sobrecarga saudável é excelente para aumentar a capacidade cardiorrespiratória.

2 – Ajuda a combater o estresse

Andar de bicicleta regularmente ajuda a melhorar a memória e o sono. Além disso, ajuda a diminuir os níveis de cortisol no organismo — lembrando que o cortisol em excesso favorece o estresse.
Pedalar é uma atividade prazerosa que ajuda a aliviar as tensões do dia-a-dia. Mas não é só isso, o pedal também estimula a produção de endorfinas (neurotransmissor do bem-estar). Portanto, tire a bicicleta do fundo da garagem e comece a pedalar por aí o quanto antes.

3 – Economiza dinheiro

Você pode ir de bike para o trabalho, para a faculdade e para a academia. Se você trocar o carro pela magrela, deixará de gastar uma boa grana com combustível, e isso fará muito bem para a sua conta bancária. Além disso, você estará ajudando a deixar o planeta mais limpo e saudável, e isso não tem preço.

4 – Ajuda a prevenir doenças

Fazer exercícios físicos regularmente melhora o funcionamento do organismo como um todo, e isso evita o surgimento de várias doenças. Portanto, para manter a saúde em dia, é importante que você comece a se exercitar, e a bike é uma ótima opção que pode te ajudar a se manter sempre saudável.

Cuidados que você deve tomar

  • Antes de começar a pedalar por aí, você precisa saber como anda a sua resistência física, principalmente se já tem muito tempo que você não pratica nenhum tipo de exercício físico. Procure um médico para fazer uma avaliação completa. Isso é muito importante para evitar problemas. Ok?
  • Outra coisa que você precisa se preocupar, é com os equipamentos necessários para a prática de ciclismo. Lembre-se, a bicicleta é um veículo, e não podemos brincar com a nossa segurança. Compre luvas e um capacete. É importante também comprar roupas especiais para a prática de ciclismo. A camisa de ciclista não é tão necessária, mas a bermuda (ou calça) é indispensável, pois ela tem uma proteção que garante o conforto durante o pedal.
  • Regule o banco da bike de maneira que fique confortável para você.
  • Para evitar acidentes, é importante que você leve a magrela para fazer uma boa revisão. Peça para o mecânico olhar os freios, apertar os parafusos, regular as marchas, olhar o estado das rodas, calibrar os pneus.
  • Instale luzes de segurança para bicicleta, elas não são caras, e são importantes para garantir a sua segurança no trânsito.
  • Não pedale em jejum. Sempre faça uma refeição leve antes de sair com a sua bicicleta.
  • Nunca se esqueça de levar água. Compre um suporte de garrafa e instale na bicicleta, assim você pode pedalar sem se preocupar em segurar a garrafinha de água.
  • Ao andar de bicicleta, siga o fluxo do trânsito, não pedale na contramão.
  • Não use fone de ouvidos e nem fale ao celular enquanto estiver andando de bicicleta. A bike é um veículo seguro, mas para pedalar com segurança é preciso muita atenção.
Como vimos, andar de bicicleta emagrece e proporciona vários outros benefícios, portanto, se você está acima do peso, e deseja emagrecer e viver uma vida mais saudável, comece a pedalar o quanto antes.
Mas não comece a praticar bike com a ilusão de que emagrecerá muito rápido. Para ter bons resultados você precisa ser perseverante. Não desista logo nos primeiros dias.
Uma dica para manter a motivação sempre em alta, é chamar outras pessoas para pedalar com você. Pedalar em grupo é uma excelente forma de tornar a atividade ainda mais divertida e prazerosa.
http://emagrecimentourgente.com/andar-de-bicicleta-emagrece-mesmo/
Departamento de Saúde - IASD Costa e Silva

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: