Igreja Adventista do Sétimo Dia Costa e Silva

Departamento da Saúde
Tecnologia do Blogger.

Departamento de Saúde

RSS

About

Como Emagrecer


Como calcular IMC

Como Emagrecer


Caso você tenha encontrado um número assustador no cálculo do IMC, você precisa saber como emagrecer, pois a gordura, além de te deixar com baixa autoestima por causa do seu físico, poderá também lhe causar algumas doenças procedentes dessa forma como problemas cardiovasculares, diabetes e derrames.
A primeira medida é marcar uma consulta com um nutricionista ou um endocrinologista para que ele avalie a sua situação, indicando-lhe a melhor alimentação e exercícios físicos. Dependendo do caso, até medicamentos poderão ser receitados.
Porém, se o seu problema não for muito grave, apenas alguns quilinhos a mais poderão ser eliminados facilmente, desde que você passe por uma reeducação alimentar e pratique atividades físicas regulares.
Tal reeducação pode ser feita aos poucos e ela consiste em fracionar as refeições o máximo possível, sendo o ideal de 5 a 6 por dia. 
Portanto, experimente alimentar-se a cada 3 horas, sempre com alimentos leves e funcionais como fibras, vitaminas, sais minerais e proteínas. 
Nas refeições principais, faça pratos bem coloridos e deixe as frituras de lado, optando pelos grelhados ou assados. 
E para não cair na tentação de comer muito doce, deixe gelatinas prontas na geladeira ou substitua-o por frutas. 
Assim, além de emagrecer, você ainda terá uma vida muito mais saudável e livre de doenças.
Ingira também cápsulas termogênicas e alimentos termogênicos, que são aqueles que aceleram o metabolismo, fazendo com que o organismo queime mais gordura. São eles a pimenta vermelha, o chá verde, o café entre outros.

O que a Obesidade pode Causar


O excesso de gordura no corpo causa a obesidade, que acontece quando o IMC da pessoa ultrapassa o número 30. 
Não é apenas a sua autoestima que fica baixa nesse caso, mas a sua saúde também sofre inúmeros prejuízos, sendo um deles os problemas cardiovasculares, seguido de diabetes e derrames. 
Sendo assim, mantenha o seu peso em dia para levar uma vida saudável e forte.

http://www.dicasparaperderpeso.com.br/como-calcular-imc/
Departamento de Saúde - IASD Costa e Silva

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: