Igreja Adventista do Sétimo Dia Costa e Silva

Departamento da Saúde
Tecnologia do Blogger.

Departamento de Saúde

RSS

About

CORTE BORDADO COM MÁQUINA ELIMINA AS PONTAS DUPLAS

CORTE BORDADO COM MÁQUINA ELIMINA AS PONTAS DUPLAS


corte bordado
Foto - Reprodução/Youtube












Sabe quando você precisa fazer aquele corte de cabelo para eliminar as pontas duplas e não quer mexer no comprimento? Para acabar com o frizz, sem encurtar os fios surgiu uma nova técnica: o corte bordado com máquina e tesoura.
"A novidade é que essa técnica limpa a ponta dupla e deixa o fio mais saudável, é como se fosse um tipo de corte diferente que garante mais vida ao cabelo", explica Silvio D’ Paula, cabeleireiro do In Beauty Luxury, em Campinas/SP.
O corte é realizado ao longo dos fios, com uma máquina própria, removendo somente as pontas duplas do cabelo, que muitas vezes são danificadas pelo excesso de tintura e química ou por processos térmicos, como chapinha e secadores de cabelo.
O cabeleireiro explica que, após o procedimento com a máquina, é necessário usar a tesoura para selar as cutículas dos fios e eliminar as pontas que ficaram. "O corte deve ser feito com bastante atenção e é preciso conhecer bem a técnica antes de colocá-la em prática", afirma.
Em 40 minutos é possível sentir toda a diferença no cabelo. E a durabilidade é extensa, uma vez que o cabelo está sem os fios arrepiados, pronto para receber hidratações e cuidados.
O novo corte está fazendo sucesso e levando ao salão de beleza muitas mulheres que desejam acabar com os fios arrepiados, secos e com pontas duplas. "A técnica ajuda a resolver o velho problema do frizz e o resultado são fios mais soltos, com muito mais brilho e com uma aparência mais hidratada e saudável", finaliza o cabeleireiro.
http://vilamulher.com.br/cabelos/noticias/corte-bordado-com-maquina-elimina-as-pontas-duplas-18-1-11502068-2563.html
Departamento de Saúde - IASD Costa e Silva

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: