Igreja Adventista do Sétimo Dia Costa e Silva

Departamento da Saúde
Tecnologia do Blogger.

Departamento de Saúde

RSS

About

Como Fazer Selagem Térmica Capilar - Passo a Passo



Como Fazer Selagem Térmica Capilar - Passo a Passo




Confira todas as informações passo a passo de como fazer selagem térmica capilar em casa. Veja quais produtos necessários para selagem térmica, e modo de preparo.

Por Patrícia Carvalho  -  13/05/14  >  Categorias: Cabelos

Selagem Térmica 1
A selagem térmica é a melhor maneira de deixar o cabelo liso sem agredir os fios com química. (Foto: Divulgação)












A selagem térmica capilar surgiu como uma nova alternativa e alívio para muitas mulheres, esse tipo de selagem chegou ao mercado após a era da escova progressiva      ( que contém formol). 
A selagem térmica capilar veio intuito de prevenir riscos de alergia e intoxicação causados pelo formol.
Muitas mulheres ficam receosas, quando o assunto é tratamento capilar com formol, pois podem causar grandes danos a saúde, mas com a nova febre de selagemfora inventada a selagem térmica capilar, com diversos novos produtos que causam menores danos aos cabelos, comparado a escova progressiva.
Existem diversas maneiras de se fazer uma selagem, algumas mulheres preferem fazer através de um profissional, pois tem um grande medo de danificar os cabelos, algumas mais audaciosas procuram maneiras de fazer.  
A selagem térmica capilar pode levar entre 2 e 3 horas, para ser feita em um salão de cabeleireiro .

Fazendo Selagem Térmica Capilar Passo a Passo

O preço para a selagem térmica capilar, pode variar de acordo com o tipo de salão e estabelecimento que você procuraporém a base para esse tipo de trabalho em um salão de classe média, varia entre R$300 e R$500 de acordo com o tamanho do cabelo que receberá o alisamento.
Saiba quais produtos que você irá precisar para realizar a selagem térmica:
  • 1 máscara reconstrutora de boa qualidade
  • 1 ampola de 10ml de Semi de lino,
  • Queratina liquida de boa qualidade. 
Obs: 5ml p/ cabelos curtos,10ml cabelos médios e 15ml cabelos longos.
Passo 1
Antes de tudo, lave seu cabelo com xampú Anti-resíduos e depois misture o creme, ampola e a queratina. Tire o excesso de água dos cabelos com uma toalha em movimentos delicados. (Foto: Reprodução/SIC)
Passo 2
Após lavar e misturar os produtos, divida os cabelos em mechas como se fosse processo de escovação ou de chapinha. (Foto: Reprodução/SIC)
Passo 3
Em 1 mecha,passe a máscara e comece a enluvar essa mecha (dentro de 2m). Espalhe bem toda a máscara e retire o excesso com pente fino. (Foto: Reprodução/SIC)
Passo 4
Feito isso, passe a prancha nesta mecha 5vezes se a prancha for própria para cabelos molhados ou úmidos, caso não seja use a chapinha de porcelana mas passe o secador antes de pranchar os cabelos. Repita esse procedimento por todo o cabelo. Espere as mechas esfriarem e enxague o cabelo com água fria. (Foto: Reprodução/SIC)

Como fazer um selante?

Passo 1: Lave os cabelos duas vezes com shampoos anti-resíduos.
Passo 2: Seque os cabelos com a ajuda de um secador.
Passo 3: Separe os cabelos em mechas para receber o creme.
Passo 4: Cada mecha separada deve receber uma quantidade do creme, sempre passado com um pincel.
Passo 5: Após a aplicação total do creme, os cabelos serão secos com a ajuda de um secador de cabelos, e separado em mechas outra vez.
Passo 6: Após os cabelos separados novamente em mechas, passe a chapinha, pois somente o secador não ajuda na penetração da queratina, e só a chapinha ajuda.
Passo 7: Para finalizar o processo, passe um óleo de silicone, que abaixam ainda mais os fios, principalmente  os mais novos.
Processo finalizado, o selante deixou seu cabelo com um brilho extra e com uma sedosidade muito grande. Aproveite as dicas, e boa sorte.

http://www.mulherbeleza.com.br/cabelos/selagem-nos-cabelos-passo-a-passo/
Departamento de Saúde - IASD Costa e Silva

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: