Ter amigos faz BEM a Saúde
Anote aí, esta dica super importante: Amigos além de proporcionar momentos de lazer fazem bem para a saúde.
É isso mesmo! Ter um bom amigo confere sensação de estar integrado na sociedade e os bons momentos vividos com ele liberam serotonina na corrente sanguínea, que diminui a pressão arterial sendo benéfico para a saúde do coração, melhora do sono e diminuição o risco de depressão. O benefício que a amizade pode trazer para a saúde não depende da quantidade de amigos que se tem, mas sim da sua qualidade.
Mas é bom ter muito cuidado com os "amigos falsos", que na realidade só se aproximam de você por algum interesse ou para "diversão" e lembre-se você não é Walt Disney, para ser feito de Pateta.
Mas como construir uma amizade sincera?
Para construir uma boa amizade é preciso que haja comunicação, tempo juntos (o que é meio complicado por causa das redes sociais, as pessoas ás vezes tem mil amigos on-line e na vida real dois, quando tem dois verdadeiros), interesse por coisas semelhantes e disponibilidade para ajudar o outro no que for preciso, e estudos têm demostrado que é mais fácil fazer amigos na infância e na adolescência que na vida adulta, mas isto não é impossível, basta dedicação.
Benefícios da amizade:
Ter amigos faz bem à saúde pois eles atenuam a solidão e proporcionam bem estar físico e emocional. Em contrapartida, quem não tem amigos está mais propenso a sofrer de depressão, insônia, perda da capacidade cognitiva, Alzheimer e doenças do coração. Isto ocorre porque há um aumento no hormônio cortisol na corrente sanguínea, que com o passar do tempo facilita o surgimento destas doenças.
E não se esqueça do melhor amigo de todos: Jesus!! Ele esta sempre disponível para você, nos momentos bons e ruins, e quer sempre o melhor para você. Nunca se esqueça disto!
E não se esqueça do melhor amigo de todos: Jesus!! Ele esta sempre disponível para você, nos momentos bons e ruins, e quer sempre o melhor para você. Nunca se esqueça disto!
Fica a dica: Tenha amigos e seja saúdavel!
0 comentários:
Postar um comentário