Pêra uma grande aliada do intestino
Com certeza você já deve ter experimentado muitos produtos que prometiam melhorar o funcionamento do seu intestino. Mas, se até agora nada adiantou, que tal tentar comer pêra? Pode ser que finalmente você consiga resolver o seu problema.
Devido a seu alto teor de fibras, esta fruta não deve faltar no seu cardápio diário. Ela ajuda a melhorar o funcionamento do intestino e, por ser rica em água, também ajuda a manter o organismo sempre hidratado. Além disso, a pêra é uma importante fonte de potássio, mineral que tem efeito diurético contribuindo para a diminuição da retenção de líquidos. Quer coisa melhor?
Como se não bastassem todos esses benefícios, a pêra contém ainda doses significativas de vitaminas A, C e do complexo B, que regulam o sistema nervoso e o aparelho digestivo. Com o intestino funcionando às mil maravilhas, você perceberá rapidamente uma diminuição do inchaço que fica na barriga. A fruta, graças ao seu conjunto de nutrientes, também evita a queda de cabelos e melhora alguns problemas de pele.
Apesar de todos os benefícios que o consumo de pêra traz para o organismo, é preciso manter a atenção. Como tudo o que fazemos em excesso, comer pêra demais pode ser prejudicial e até mesmo causar diarréia. Nela ainda são encontrados diversos minerais, como o sódio, o ferro, o magnésio, o fósforo e o cálcio. Para aqueles que sofrem de insuficiência cardíaca, seu consumo não é indicado..
No caso das crianças, as propriedades medicinais da pêra contribuem para a boa formação dos ossos, dentes e sangue, mantendo o equilíbrio interno e o vigor do sistema nervoso.
Cada 100 gramas de pêra tem, em média, 64 kcal. Na hora de escolher a fruta, prefira as que estiverem com a casca íntegra, sem machucados ou depressões. Especialistas recomendam a ingestão de 3 a 4 porções de frutas ao dia. Se não gostar da forma sólida, abuse dos sucos. Eles também são considerados como uma porção é são uma ótima opção para se refrescar no verão.
0 comentários:
Postar um comentário