Quanto vale a sua vida?
Estava aqui lembrando de dois episódios que me fazem tentar quantificar o real valor da minha vida.
Todos os dias, quando vou e volto do trabalho, tenho que passar por uma ponte enorme. A ponte é chamada Ponte Deputado Darcy Castello de Mendonça, mas conhecida com Terceira Ponte. Essa ponte tem 3,3Km de extensão, e liga os municípios de Vitória e Vila Velha. A travessia da ponte dura em média uns 10 minutos, em dias tranqüilos, mas hoje ela estava durando no mínimo 40 minutos. De acordo com os relatos, havia no vão central uma pessoa estava tentando se suicidar. E ao que tudo indica ela havia conseguido. Quando passei de ônibus pelo local onde estava parada a ambulância do resgate, os socorristas olhavam para baixo, como se tivessem perdido algo a cerca de 70metros de altura.
Ao chegar no Hospital que trabalho deparei-me com OUTRA cena: Erick. Um menino dos seus 13 anos, carinhoso com todos, com olhos verdes, com um sorriso sempre nos lábios, apesar de nenhum fio de cabelo. Fios estes que caíram em função da quimioterapia que realiza periódicamente para tratar a leucemia. Gosto muito de crianças, e me identifico muito com Erick. Toda vez que vou ao ambulatório de oncologia e ele está lá, ele vem me dar um abraço e fala assim: “e ai tia, tudo bem?”. Por inúmeras vezes vi o pai de Erick próximo a uma imagem que há no hospital, chorando, e procurando uma esperança para a doença lastimável do filho.
Parece ser ingrata a vida, não é mesmo?? Um tentando desesperadamente morrer. Já outro lutando com todas as suas forças para viver. Será que eles dão (ou davam) o mesmo valor a vida? Acredito que não…
Erick é pra mim uma verdadeira lição de força e esperança! Mesmo quando faz quimioterapia não deixa o bom humor e o sorriso de lado. Cativa e motiva a todo corpo clínico. É um menino, mas busca em Deus a chave da sua vitória. Já do homem da Terceira Ponte não posso dizer a mesma coisa. Independente do problema vivido, resolveu utilizar a morte para silenciar as suas angustias, entrando assim para o grupo de Suicidas da Terceira Ponte.
Mas e você? Tem dado valor a sua vida?Se você não acredita que sua vida tenha valor, Deus tem CERTEZA que ela tem. Até o seu próprio filho Ele deu só pra te salvar. Preço caro esse, né? A promessa encontra-se em João 3:16 : “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
Quer amor MAIOR que esse? NÃO HÁ! Nem ouro, diamantes, prata ou qualquer coisa poderia pagar esse preço da sua vida.
Não deixe que ela seja desvalorizada pelas suas ações. Cuide do seu corpo como o templo do Espírito Santo, e do seu coração e mente como a verdadeira morada de Deus. Porque somos criados a imagem e semelhança dEle. Temos assim, um valor INCALCULÀVEL !
0 comentários:
Postar um comentário