Igreja Adventista do Sétimo Dia Costa e Silva

Departamento da Saúde
Tecnologia do Blogger.

Departamento de Saúde

RSS

About

Iogurte Emagrece! Cálcio e Proteínas para Emagrecer

Iogurte Emagrece! Cálcio e Proteínas para Emagrecer


Acontece que quanto mais cálcio ingerimos, menor é o risco do hormônio calcitriol estimular a entrada no organismo de adipócitos que impedem a queima de gorduras dentro dessas células. É o que explica a pesquisadora Lina Yonekura da Divisão de Ciências dos Alimentos da Universidade de Nottingham na Inglaterra.
Para quem se preocupa com as calorias, pode ficar sossegado, pois a versão desnatada com menos calorias dos iogurtes tem mais cálcio (um potinho de 170 gramas contém cerca de 300 miligramas de cálcio). Além disso, a versão desnatada contém mais proteínas, o que sacia a fome por mais tempo e pode ajudar no ganho e preservação de massa muscular.
No iogurte as proteínas estão parcialmente digeridos graças às cepas das bactérias Streptococcus thermophilus e Lactobacillus bulgaricus que a fermentam, o que dá a característica azeda e textura cremosa a bebida.
Portanto, é importante ficar de olho no rótulo, pois existem potinhos que parecem iogurte, mas na verdade são apenas bebidas lácteas. É necessário que o alimento contenha as duas espécies em sua composição para serem chamados de iogurte e oferecerem os benefícios que procuramos.
iogurte com frutas
Mas cuidado, pois nem tudo são flores. Apesar do iogurte ser considerado um alimento rico em proteína, ele tem cinco vezes mais carboidratos, o que pode ser um problema para quem segue uma dieta que necessite de moderação desse nutriente. Se este for o seu caso, é recomendado que não exagere nas porções e evite as opções com açúcar, corantes e aromatizantes. Procure pelo iogurte natural e desnatado e acrescente frutas frescas ou cereal matinal e se quiser intensificar o sabor, utilize adoçante ou um pouco de mel ou geleia.

E os probióticos?

Os probióticos também são eficazes na perca de peso, é o que diz os especialistas. O iogurte ou leite fermentado probiótico melhora a flora intestinal e com isso ajuda a emagrecer de duas maneiras, que é diminuindo a fome, liberando mais neurotransmissores que regulam e saciam a fome e aumentando a absorção de minerais e vitaminas, o que evita a carência desses nutrientes e estimule a fome.

Qual é a diferença entre os probióticos e o iogurte tradicional?

Normalmente os probióticos são fermentados pelos Lactobacillus acidophilus e Bifidobacterium, que além de conter uma quantidade de cepas infinitamente maior – no mínimo 108 UFC (Unidades Formadoras de Colônia), o que seria algo em torno de 100 milhões de bactérias probióticas em um único potinho, o que é recomendado no Guia Alimentar para a População Brasileira do Ministério da Saúde. Se consumidos com regularidade os probióticos e leites fermentados podem ajudar a reduzir o colesterol ruim, além de melhorar as defesas naturais do corpo.
Segundo a nutricionista Roseli Rossi da clínica Equilíbrio Nutricional, eles ainda podem ajudar a o risco de infecções na mucosa do estômago e de câncer de cólon.

Quais são as melhores opções para Emagrecer

Existe uma infinidade de opções de iogurte e leites fermentados nos supermercados que ficamos perdidos. O segredo é ficar esperto com as indicações nas embalagens dos probióticos e os iogurtes naturais desnatados.
Algumas opções com frutas também se encaixam nesta categoria, mas lembre-se de que antes de se aventurar em experimentar novos sabores é necessário verificar o rótulo, para saber a quantidade de açúcar, gorduras, carboidratos, sódio, além de corantes e aromatizantes. A regra é “Quanto menos, melhor”.
O Iogurte Emagrece. Pode crer!
Dep Saúde - Iasd Costa e Silva

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: